Prefácio

J O Ã O  L A I A
 
   



Mais uma vez, tamanha tarefa me foi sugerida, … compilar pela segunda vez os “cadernos/sebentas” de “minha mãe”. Um pouco sem saber ao certo por onde começar, optei por pegar num deles, … ao acaso e iniciar tal “esmero”.

Logo de início, fui percebendo que muita coisa não poderia corrigir/alterar, uma vez que corria o risco de me perder, … perder o sentido, o “seu” sentido, aquele de quem escreve solto e sem grandes regras ou interesses linguísticos. Apenas pelo simples acto ou facto de comunicar e perpetuar a outros a “sabedoria” de se ser apenas mais “velho” e “experto”. Se o sonho comanda a vida, então porque não, … porque não aceitar estas palavras de minha mãe como algo de “muito bom”; tónico pessoal e único de alguém que viveu uma vida, ora bela e cheia de alegria, ora “pesada”, cansativa e amarga; mas no fundo lá bem no âmago da essência humana, cheia de “tutano”, … experiência que fica a resultar do conhecimento vivencial dos anos passados.

… sendo assim, deixo-vos com as suas palavras, … sonhos que muito me dizem nesta vivência do presente e do outrora, … recordações de infância, … que agora me trazem à realidade a vivência do dia-a-dia.

                                                                                  João Laia, 2011


 

(5) Texto, que serve de prefácio ao 3.º livro de sua Mãe (Ana Laia) que começou a ser distribuído em edição caseira em Dez 2015.

 

 
     
RABISCOS

GRATO
COIMBRA
QUANDO
DOCES ALMAS
12 JANEIRO 1985
ERAM
PRETO E BRANCO
BOLOTAS
GABARDINA I
18 ABRIL 2012
CAIS D'EMBARQUE
MÃOS ALGEMADAS
PARA "TI", ... PARA "VÓS"
PREFÁCIO
ALBATROZ
MÃOS
...
Prefácio
home

@
joao.laia@sapo.pt
 
rabiscos - pequenos trechos da vida  -  copyright: jlaia.org | jlaia.com | all rights reserved